13 3222 3445 - SANTOS-SP

Serviços

Consultoria de licenciamento de importação


A licença de importação (LI), é um documento emitido com base em informações que o importador e a Mercator registra no sistema sobre a mercadoria a ser importada. Através dos requisitos observados, consultamos o pré-embarque da necessidade de licenciamento não automático da importação de acordo com a NCM (Nomenclatura Comum da Mercosul) e em caso de precisão da emissão de LI não automática fazemos todo o gerenciamento do processo de deferimento da mesma, perante qualquer que seja o órgão anuente.

Conferência da documentação de importação


Conferir todo e qualquer documento é parte essencial de processos. Cercar-se de profissionais competentes assegura tranquilidade, por isso a Mercator confere e assessora a confecção de toda a documentação necessária e que não deve ser descartada para cada importação com objetivo de evitar embarques incorretos ou insuficientes.

Controle de atracação e descarga de cargas importadas


Controlar cada passo da mercadoria é fundamental para o sucesso de sua chegada. A Mercator acompanha do embarque ao desembarque, notificando e precisando a data da atracação, agilizando a liberação dar mercadorias e evitando custos extras de períodos de armazenagem, tudo para o conforto e segurança do cliente.

Controle de integridadedas mercadorias


Todo cliente espera receber as mercadorias intactas e sem problemas, por isso, a Mercator confere junto ao terminal de atracação a integridade das embalagens e containers, identificando previamente ao inicio do despacho, avarias de descarga e apurando responsabilidades.

Gestão de tabelas aplicadas na área logística


A Mercator gerencia as tabelas de custo de todos os serviços logísticos de entrada, tais como transporte e armazenagem, garantindo sempre a satisfação total do começo ao fim e sempre com economia em todas as operações realizadas.

Elaboração de DI/DTA e Desembaraço


A empresa realiza o registro de DI – declaração de importação, DTA – declaração de trânsito aduaneiro e o desembaraço de mercadorias, que é o procedimento mediante o qual é verificada a exatidão dos dados declarados pelo importador em relação ás mercadorias, aos documentos apresentados e à legislação especifica.

Processos administrativos de importação


A Mercator demanda e acompanha todos os processos administrativos perante a Receita Federal em relação a importação de mercadorias, oferecendo sempre segurança e garantia aos clientes.

Exportação


Realizamos o estudo de importação, exportação e todos os trâmites necessários para a realização. Além disso, assessoria completa para todos os procedimentos legais e logísticos para a exportação das mercadorias. Também é realizado a classificação aduaneira, que é o enquadramento NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul; e HS CODE – um código utilizado para classificar mercadorias importadas ou compradas no Brasil, sendo obrigado sua inclusão nos documentos fiscais. Por fim, não tão menos importante, a emissão de credenciamento para importação, que é o RADAR, um “exame” prévio daqueles que pretendem realizar operações de comércio exterior.

Preencha o formulário abaixo e

Peça um Orçamento

Faça contato conosco

Preencha o formulário ao lado


Estamos muito interessados no que você tem a dizer. Por isso, criamos este espaço especialmente para você fazer seus comentários, dar sugestões e esclarecer dúvidas.